Maria Mulambo

Por: Ryath (Pesquisado e inspirado pelos Mentores Espirituais)

Maria Mulambo é uma entidade que incorpora na Umbanda, mas também atua em outras religiões, pois esses outros lugares também precisam evoluir e obter ajuda.
Maria Mulambo é uma entidade que trabalha na guarda, ou seja, também chamada de Pomba Gira ou Guardiã.
Maria Mulambo trabalha na linha de Oxum, que é a Orixá do amor.
Oxum além do amor, também é a Orixá da prosperidade, e assim acaba tendo muitas semelhanças com mãe Yemanjá, mas Maria Mulambo trabalha muito, muito pouco com esse aspecto.
Amor é felicidade, e apesar de Maria Mulambo ser uma guardiã, o que acontece é que ela é regida pelo Orixá dos sentimentos gostosos e agradáveis.
Sentimentos elevados, muito sentidos, é o amor, e isso é muito bom.
E apesar de tudo isso Maria Mulambo é muito séria, mas muito emotiva também, e trabalha com o fechamento de ciclos, por isso atua com médiuns e que estão em relacionamentos ruins, sofrendo muitas vezes e até sendo agredidas.
Maria Mulambo gosta muito de trabalhar a noite e com plantas e flores, e no caso das flores, usam muito as que estiverem perto da morte, pois tem ligação com a linha das almas.
A mulher que empresta seu nome para a falange de Maria Mulambo, ela deixou tudo em sua vida para viver um amor, mas esse amor a maltratou.
Ela tem uma grande lição com o Exu Gira Mundo e também com Exu Mulambo.
A entidade que é tema deste texto faz muitos descarregos e limpeza, sempre ajudando os espíritos e humanos encarnados.
Os médiuns de Maria Mulambo são desapegados ao material, se importando demais com o amor. Isso é importante.
Esses médiuns também tem uma facilidade com a manipulação de energias, mas também são muito inocentes, caindo muito em armações de pessoas mal-intencionadas.

 

 

Alguns Destaques: